I Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual se realiza em Ilhéus

Estão abertas inscrições de curtas-metragens desenvolvidos por jovens talentos da Bahia

Estudantes universitários da Bahia têm a oportunidade de se inscrever, até 6 de agosto, na 1ª edição da Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual – MUSA, que vai acontecer nos dias 20 e 21 de agosto, no bairro de Salobrinho, em Ilhéus, em programação totalmente gratuita. A proposta do evento é estabelecer um espaço no sul do estado de exibição e debate sobre a produção audiovisual contemporânea, desenvolvida pelos novos talentos baianos. Selecionada pelo Calendário de Apoio a Projetos Culturais 2010, da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, unidade da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA, a MUSA é uma realização da NUPROART e da Panorâmica Produções, também com apoio da Fundação Cultural de Ilhéus e da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC.

Os vídeos inscritos serão submetidos à avaliação de uma curadoria, que selecionará 15 curtas-metragens para uma mostra competitiva, em que o público elegerá três vencedores. Os trabalhos que não forem escolhidos farão parte de uma mostra paralela, não-competitiva. Além disso, a MUSA será palco de bate-papos com diretores, atores e produtores; serão também ministradas oficinas de roteiro e produção para cinema e realizada uma exposição de obras filisminográficas do artista plástico Ayam U’Brais.

A homenageada desta primeira edição da MUSA é Dona Valderez, moradora do bairro Salobrinho, atriz com participação crescente no cinema nacional, premiada no 38° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pela atuação no filme “Eu me Lembro”, de Edgard Navarro – cineasta que tem presença confirmada no evento.

As inscrições para as mostras e para as oficinas podem ser feitas através do blog: www.mostramusa.blogspot.com.

Calendário de Apoio a Projetos Culturais
Em sua terceira edição, o Calendário de Apoio a Projetos Culturais da FUNCEB é um mecanismo de incentivo que objetiva organizar as solicitações de apoio e a distribuição de recursos ao longo do ano, possibilitando a realização de projetos e atividades artístico-culturais de interesse público. São priorizadas propostas para o interior do estado, desenvolvidas em áreas de maior risco social, relacionadas à capacitação e formação na área cultural ou direcionadas ao público infanto-juvenil. Entre os anos de 2008 e 2009, o Calendário registrou 439 propostas, oriundas de Salvador e Região Metropolitana e de outros 64 municípios do estado, e apoiou 93 projetos, que representaram um investimento de R$ 468 mil. Nesta edição de 2010, o Calendário selecionou 55 projetos, colaborando para a execução de eventos culturais, oficinas, festivais de vídeo, mostras, palestras, projetos de música, espetáculos de dança, espetáculos de teatro, produção de catálogos e revistas, dentre outras atividades, em mais de 30 cidades da Bahia. Além disso, financiou passagens aéreas para viagens de artistas ao Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Estados Unidos e Portugal.

I Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual
Quando: 20 e 21 de agosto de 2010, sexta e sábado, das 9 às 22 horas
Onde: Quadra Poliesportiva da Universidade Estadual Santa Cruz – Salobrinho (Ilhéus)
Quanto: Grátis
Inscrições: até 6 de agosto de 2010, no blog: www.mostramusa.blogspot.com
Telefones: 73 3211-1215/ 73 8803-9821
E-mail: musaproducao2010@gmail.com

Sobre Calendário de Apoio a Projetos Culturais da FUNCEB:
www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendario2010.

Os comentários estão desativados.